SEGUIDORES

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista da AAVABS para o portal Vila Mulher:



Artesãos do litoral paulista se reúnem em associação

Pulbicação: Sex, 01/07/2011 - 19h38 -
Artesãos do litoral paulista
Foto Divulgação

O artesanato já salvou a vida de muita gente, de várias maneiras, seja psicologicamente ou financeiramente. Uma delas é Vivianne Mulero, presidente da Associação dos Artesãos Vivendo da Arte da Baixada Santista (AAVABS). Há sete anos ela direcionou a sua vida profissional exclusivamente ao artesanato. "Ofício esse que carrego com orgulho e dedicação extremos, vindos desse amor ao artesanato e às pessoas", diz.A ideia de criar a associação partiu dela e de sua amiga Carla Gomes, hoje Vice-Presidente da AAVVABS. Em reunião com outros profissionais, a dupla notou a necessidade de desenvolver algo mais concreto. "Fundamos a associação com intuito de proporcionar aprendizado e novos horizontes aos que trabalham, apreciam e vivem do artesanato. Eles participam de feiras, exposições e projetos, transformando seus trabalhos em renda e se autovalorizando como artesãos autônomos", afirma Viviane.
O grêmio conta com cerca de 150 associados, porém apenas 50 são assíduos. As obras são vendidas nas feiras promovidas pelo clube ou em projetos junto às empresas.
As peças são feitas a partir de diversos materiais, os mais usados são madeira, tecidos e materiais recicláveis como papel e plástico. "Temos diversas artesãs e como cada uma tem as suas técnicas, conseguimos abranger todo o artesanato, inclusive o reciclado onde temos um projeto muito interessante no litoral que se chama ‘Recicla Baixada Santista’", conta a presidente.

"A AAVABS é uma associação de artesãos, não temos fins lucrativos e nem patrocínio algum, a não ser a colaboração das artesãs com mensalidades, cursos e feiras", garante Vivian Mulero. "A minha vida como presidente da AAVABS é muito prazerosa e feliz, pois participo e luto por algo que amo e acredito muito, tenho paixão pela associação. Muitas vezes me deixo de lado para poder realizar os objetivos de todos, sendo assim minha vida mudou e muito, pois a responsabilidade é enorme e realizadora", completa.

Por Bianca de Souza (MBPress).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...